Carrinhas de Mudanças – Peça orçamentos para a sua mudança

Precisa dos serviços das carrinhas de mudanças para lhe tratarem da transferência dos seus bens materiais de um local para outro? Através do muda-te pode ter acesso aos contactos das empresas de carrinhas de mudanças de norte a sul de Portugal, esteja no Porto, Lisboa, ou qualquer outra localidade, existem sempre empresas de mudanças na sua região preparadas para tornarem a sua mudança de casa em algo simples e totalmente livre de trabalhos para si.

As mudanças de casa são períodos conturbados que exigem experiência e meios adequados para trabalhar sobre móveis, eletrodomésticos e qualquer outro tipo de material. Significa isto que é necessário ter acesso a ferramentas próprias para efetuar a desmontagem e montagem de mobiliário e eletrodomésticos, assim como a produtos de embalamento para protegerem o material durante toda a fase de transporte.

Para transportar o material é necessário ter uma carrinha de mudanças de tamanho adequado ao volume e peso do material a transportar, assim como devidamente preparada em termos de segurança para transportar mercadoria.

Carrinhas de mudanças + profissionais de mudanças

A modalidade mais comum que os clientes mais recorrem quando mudam de instalações é precisamente ao serviço de mudanças completo, mais conhecido como serviço chave-na-mão.

Carrinhas de mudanças

Este tipo de serviço é aquele em que o cliente não terá preocupações nem qualquer tipo de trabalho. Apenas menciona o que será transportado, quando, e para que destino.

Os profissionais de mudanças tratarão de todos os processos habituais numa mudança de residência ou de espaço comercial.

Serviços como desmontagem e montagem de mobiliário e eletrodomésticos, assim como o embalamento integral de todos os bens materiais a transportar ficarão a cargo dos profissionais de mudanças.

O seu material será retirado da sua casa da maneira mais conveniente em termos de segurança e eficácia, para isso pode ser necessário utilizar o elevador exterior que é nada mais que uma plataforma elevatória que permite que todo o conteúdo a transportar seja retirado por uma das suas janelas exteriores diretamente até junto da carrinha de mudanças.

Como pedir um orçamento às empresas mudanças?

Para saber os preços do serviço que pretende basta enviar uma mensagem ou telefonar às empresas de mudanças e descrever o serviço pretendido, depois é só aguardar alguns minutos pela resposta.

Indique o seguinte:

  • Morada completa do início de trabalhos.
  • Morada completa do destino da mercadoria.
  • Mercadoria a ser transportada. Indique o material que irá ser transportado, não precisa de se lembrar de tudo, no entanto é importante indicar o material mais pesado como: sofás, camas, cómodas, eletrodomésticos.

Carrinhas de mudanças para alugar

Alugar uma carrinha de mudanças é uma alternativa à contratação do serviço completo das empresas de carrinhas de mudanças.

Neste caso a empresa de mudanças apenas lhe cederia através de regime de aluguer uma carrinha devidamente equipada e autorizada para o transporte de mercadorias.

A principal vantagem é o preço, que fica bastante menor, pois fica tudo a seu encargo, desde a desmontagem e montagem de qualquer tipo de mobília ou eletrodoméstico, assim como o respetivo embalamento dos seus bens materiais.

No caso do embalamento, as próprias empresas de mudanças poderão vender-lhe o material protetor que necessite para proceder ao revestimento que protegerá todas as peças durante as diversas fases de transporte. Desde caixas cartão, cartão canelado, plástico bolha, filme extensível entre outros…

No entanto, convém saber as técnicas mais adequadas para embalar cada tipo de material a transportar.

Quais os riscos de alugar uma carrinha de mudanças?

O maior risco que existe quando se apenas aluga uma carrinha de mudanças é que em caso de algum acidente com o material, ou também com a sua saúde física, nada ficará coberto pelo seguro.

Mesmo que o objetivo seja poupar, é importante medir o grau de risco. Caso tenha pouca ou nenhuma experiência em trabalhos de mudanças é altamente recomendado que evite alugar uma carrinha.

E mesmo que tenha experiência e saiba mover carga pesada da maneira mais correta, assim como consiga desmontar, montar e embalar o mais diverso tipo de mercadorias, é importante notar que caso exista algum acidente a sua mudança por conta própria pode sair ao mesmo preço ou até mais cara do que se optasse pelo serviço completo feito pela empresa de mudanças. E no fim acabou por ter o trabalho todo.

Ao invés, no serviço chave-na-mão além de existir uma menor probabilidade de acontecer algum acidente devido à experiência dos profissionais de mudanças que trabalham diariamente nesta atividade profissional, também é de extrema importância o seguro contra danos que estas empresas possuem, que salvaguarda o cliente em caso de algum acidente.

Da nossa parte aconselhamos sempre que recorra a um serviço completo de mudanças, ou seja, que a empresa de mudanças faça todo o trabalho associado à transferência de mercadoria de um local para outro.

Ainda acerca do seguro de transporte das suas mudanças…

Convém também notar que cada empresa de mudanças tem seguros com características diferentes, ou seja coberturas maiores ou menores em preços, assim como existem peças que poderão estar excluídas de proteção, e isto difere de seguro para seguro.

Por isso, é de extrema importância que a empresa de mudanças contratada lhe faculte uma cópia da apólice de seguro para que possa analisar com detalhe que tipos de objetos poderão estar excluídos de cobertura, e também para saber qual o valor máximo em euros que o seguro aceita cobrir.

Qual o preço médio dos serviços das carrinhas de mudanças?

Os serviços de mudanças diferem muito de serviço para serviço, cada mudança tem as suas características. Geralmente uma mudança de habitação com o transporte da mercadoria a fazer-se num raio de 25 quilómetros custará em média cerca de 30 euros por hora.

Em resumo, a sua mudança de instalações pode ser mais barata ou mais cara dependendo dos seguintes fatores: Distância percorrida durante o transporte por estrada, peso e volume total da carga, número de móveis e eletrodomésticos a carecer de desmontagem e subsequente instalação na morada de destino, complexidade da desmontagem e montagem, número de técnicos a trabalhar na mudança, e por fim se foi usado o elevador exterior.

Para que serve o elevador exterior?

O elevador exterior como o próprio nome indica é uma plataforma elevatória contendo uma base que permite transportar mercadoria entre uma das suas janelas exteriores diretamente até ao piso térreo onde se encontra a carrinha de mudanças.

Este aparelho mecânico é praticamente sempre acionado em caso de mudanças em andares elevados, ou em casos de edifícios com espaços estreitos, ou outro tipo de dificuldades como demasiadas escadarias, visando desta maneira a segurança dos bens materiais assim como a eficácia da mudança, pois é possível remover o material muito mais rapidamente desta forma.

No entanto, mesmo que more numa moradia, ou em andares mais baixos é sempre possível utilizar este aparelho para tornar a sua mudança mais rápida e segura.

Como encontrar carrinhas de mudanças baratas?

Primeiramente aquando da escolha da empresa de mudanças é importante pedir orçamentos a empresas que estejam localizadas perto do ponto de origem da mudança.

Devido ao elevado número de empresas de mudanças os preços praticados acabam por ser bastante competitivos e o cliente é quem acaba por sair beneficiado, por isso é perfeitamente possível encontrar uma empresa de carrinhas de mudanças que efetue o serviço completo da sua mudança a preços acessíveis.

Contudo, se mesmo assim não ficar satisfeito com o preço pedido por uma empresa de mudanças pode sempre pedir orçamentos a várias empresas de modo a conseguir o negócio mais barato possível.

O muda-te aconselha as seguintes empresas de mudanças que dispõem de carrinhas de mudanças de várias dimensões:

Galamas: 214 443 021

Jotatrans: 213 964 444 / 919 374 629