As melhores Empresas de Mudanças em Lisboa

Procura por empresas de mudanças em Lisboa? Chegou ao local certo! No muda-te.pt poderá encontrar as melhores empresas de mudanças que desempenham trabalhos na área das mudanças. Seja mudanças habitacionais, escritórios, ou armazéns realizadas a partir de Lisboa para qualquer outra localidade em Portugal, ou até para o estrangeiro.

Veja abaixo informação relevante de como escolher uma empresa de mudanças, entenda como operam e que tipos de trabalhos estas empresas realizam, veja também os preços aproximados de mudanças em Lisboa, e perceba como se determinam os preços finais dos serviços de mudanças. Na segunda página deste artigo poderá encontrar os contactos de telefone de duas empresas de qualidade que atuam em Lisboa.

mudanças lisboa

Empresas de Mudanças Lisboa

Recorrer às empresas de mudanças é a solução correta para quem pretende mudar de casa de forma rápida, segura, e livre de qualquer tipo de trabalhos.

As empresas de mudanças em Lisboa são capazes de efetuar mudanças a nível nacional, ou até mesmo mudanças internacionais, enviando as suas mudanças diretamente de Portugal para qualquer país no mundo, fazem-no se necessário recorrendo a parceiros estratégicos localizados no país de destino da carga.

No Muda-te.pt poderá encontrar empresas que desempenham qualquer tipo de trabalho de mudanças em Lisboa para pessoas particulares ou para grupos empresariais, o leque de ofertas é extenso, por isso não hesite em:

  • Fazer a sua pesquisa detalhada;
  • Consulte a informação disponibilizada por cada anunciante, pois alguns apenas oferecem serviços mais simples, enquanto outros tem mais meios técnicos e humanos e podem realizar mudanças mais complexas recorrendo a gruas ou elevadores;
  • Contacte os anunciantes e esclareça as suas dúvidas. É fundamental entrar em contacto com cada anunciante de preferência por telefone e perguntar de que modo o serviço de mudanças é realizado. Diga sempre o tipo de material que necessita de mudança, se existe material mais sensível, se é necessário proceder à desmontagem de mobília, pergunte como é feito o embalamento do material entre outros…;
  • Peça vários orçamentos a vários anunciantes e analise bem as vantagens e contrapartidas.
  • Assim que finalmente elegeu a empresa de mudanças mais adequada para o serviço que você precisa em Lisboa, vêm a parte mais importante! Conferir a legalidade da empresa. Isto é, se a empresa está registada com o alvará de transportes rodoviários de mercadorias junto da entidade reguladora deste setor das mudanças, o Instituto da Mobilidade e dos Transportes.

Para isso, e para lhe facilitar o trabalho apenas terá que aceder à listagem completa das empresas licenciadas no IMT através deste link. Pergunte o nome completo da empresa ao anunciante que você contactou e peça uma cópia do alvará da empresa. Desta maneira, estará a agir com a máxima segurança.

Caso contrário, e acabe por contratar os serviços de uma empresa não licenciada ou fictícia e em caso de fiscalização por parte das autoridades você poderá ficar com o seu material apreendido.

  • Certifique-se também se a empresa contratada possui seguro de transporte de mercadorias e se o mesmo se encontra ativo. Pergunte também qual o valor coberto pela seguradora, e que tipos de exclusões existem. Peça uma cópia da apólice do seguro.
  • Opte sempre pela segurança dos seus bens materiais, e pague um pouco mais pelo serviço de empacotamento. Deste modo, está a acrescentar uma segurança extra durante todo o processo de mudança do seu material.
  • Peça a visita prévia de um profissional de mudanças de modo a que se possa averiguar o material a transportar e para que esse mesmo material seja retirado da habitação da melhor maneira possível. Ideal para quem se prepara para fazer mudanças de um grau de complexidade maior.
  • No fim do serviço ser-lhe-á entregue a guia de transporte, e em caso de material danificado você poderá descrever o sucedido e pedir o pagamento adequado ao material que se danificou. Caso exista recusa em recompensar o material danificado, pode sempre pedir o livro de reclamações e descrever a ocorrência.

Veja os vários tipos de serviços de mudanças que estas empresas realizam

Todo o seu processo de mudanças em Lisboa pode ser feito sem qualquer tipo de problemas, ou seja, as empresas de mudanças conseguem transportar praticamente todo o tipo de material exceto material não permitido por lei, por isso não se preocupe se acha que tem algum móvel, ou eletrodoméstico que é de difícil transporte, pois as empresas de mudanças atuam com pessoal especializado e fazem-se acompanhar de todas as ferramentas e equipamentos mecânicos indispensáveis para mover a sua mercadoria até à sua nova habitação.

Montagem e desmontagem de peças de mobiliário e eletrodomésticos

Este é um dos serviços que fazem parte dos trabalhos das empresas de mudanças, quase todos os trabalhos de mudanças exigem a desmontagem de móveis como: camas, cómodas, ou roupeiros. Além do mobiliário existem os aparelhos eletrodomésticos como: frigoríficos, arcas congeladoras, máquina de lavar roupa ou louça… Todo este tipo de eletrodomésticos de grande porte exige que se proceda ao seu desmantelamento para que se consiga mover o material.

Empacotamento de toda a mercadoria

Este trabalho está mais relacionado com a segurança dos seus bens materiais. Antes de iniciar o transporte da carga até à carrinha de mudanças é necessário empacotar o material, ou seja cobrir todas as suas peças com materiais protetores de maneira a garantir a proteção da mercadoria caso exista pequenos toques durante o seu transporte.

Os profissionais de mudanças sabem como proteger cada tipo de peça, incluindo materiais ultra sensíveis como louças e espelhos, usando sempre os materiais protetores mais adequados a cada tipo de material, tendo sempre em atenção aos pontos mais sensíveis de cada material, como por exemplo as quinas de móveis ou eletrodomésticos

Elevador exterior

Se mora num andar demasiado elevado tenha em atenção que hoje em dia a forma mais segura e rápida de mover material que se encontra localizado em andares demasiado elevados em relação ao solo é através do uso do elevador exterior.

O elevador exterior como o próprio nome indica é uma plataforma elevatória que contém uma base larga onde se irá colocar o material de maneira a fazê-lo chegar diretamente até à carrinha de mudanças. O elevador exterior irá fazer ligação com uma das suas janelas, e de maneira a facilitar o trabalho é preferível usar a maior janela do seu apartamento.

Este aparelho também poderá ser usado para mover mudanças em andares mais baixos, isto caso o cliente o peça, pois usá-lo tornará a sua mudança mais segurança ao evitar que se passe com o material pelo interior do apartamento, assim como dos espaços comuns do prédio.

Outro exemplo em que este aparelho é quase de uso obrigatório é no caso de edifícios com espaços interiores estreitos, normalmente edifícios mais antigos. Você próprio poderá avaliar se o seu apartamento ou os espaços comuns do seu prédio são estreitos, de formato irregular, ou se existem demasiadas escadas até chegar à rua.

Serviços Extra

Acima descrevemos os serviços comuns que todas as empresas de mudanças realizam. Contudo, existem outro tipo de trabalhos que são necessários aquando da mudança de casa, como instalar candeeiros, ou montar varões para cortinados…

A boa notícia é que muitas empresas de mudanças têm também profissionais especializados para esse género de tarefas, é tudo uma questão de questionar a empresa aquando do seu pedido de orçamento para as suas mudanças se existe a possibilidade de realizar esse tipo de trabalhos.

Quais os preços aproximados das mudanças em Lisboa?

Os serviços de mudanças em Lisboa têm preços muito variados, tudo depende da complexidade do serviço de mudanças, assim como da distância entre o ponto inicial de trabalho e o destino final da mercadoria.

Uma mudança integral de casa, ou seja uma tradicional mudança de casa que geralmente envolve o transporte de vários móveis e eletrodomésticos, sendo obviamente necessário desmontar e montar várias peças de grande porte poderá ter um custo aproximado de 400 a 700 euros, isto para mudanças dentro da cidade de Lisboa, ou no máximo dentro da área metropolitana de Lisboa.

Contudo, aconselhamos que leia abaixo todos os fatores que interferem no valor final de um serviço de mudanças em Lisboa.

  1. Distância em quilómetros entre a origem e destino da carga. Um dos fatores que mais influencia o valor do preço das mudanças em Lisboa é precisamente a distância percorrida entre a origem e o destino da mercadoria.
  2. Quantidade de carga a transportar. Ou seja o peso total da carga, assim como o seu volume, são ambos tidos em conta para apurar o preço final do serviço de mudanças, sendo também este um dos fatores que mais pode condicionar o preço das suas mudanças.
  3. Número de material a requerer desmontagem e por conseguinte a montagem no destino. Este é o serviço mais técnico e mais demorado durante o processo de mudanças. Existem móveis, assim como eletrodomésticos que são de mais fácil desmontagem assim como existem outros mais complexos. Deste modo, podemos dizer que o número de peças a desmontar e montar, assim como a sua complexidade durante ambos estes processos de desmontagem e montagem, são fatores que poderão influenciar bastante o preço das suas mudanças.
  4. Você pode escolher o número de profissionais a trabalhar. Como cliente, caso pretenda uma mudança rápida, pode sempre pedir mais profissionais e possivelmente mais carrinhas de mudanças. Usualmente as empresas de mudanças trabalham com dois homens a efetuar a transferência do material entre a carrinha e as habitações, e um outro que fica responsável por guiar o veículo, ou seja o motorista.
  5. O elevador exterior. Usar este aparelho irá obviamente encarecer o valor das suas mudanças, contudo como já referimos em muitos casos é praticamente de uso obrigatório, facilitará a mudança dos seus bens até à carrinha de mudanças, tornando a mudança mais rápida e segura.

Mudanças Low Cost em Lisboa

Nem sempre baixos preços significam trabalhos mal realizados. Através das nossas listagens no muda-te.pt poderá consultar todas as empresas de mudanças low cost, ou seja que praticam preços abaixo da média.

Sempre que contactar algum anunciante informe-se sempre das condições, e peça o orçamento detalhado para o tipo de serviço desejado.

Mudanças Lisboa Preços

Consulte os preços das mudanças em Lisboa junto das listagens, alguns dos anunciantes anunciam mudanças a 10€ e 15€ por hora, e outros valores mais altos. O importante aqui é não julgar a qualidade do serviço pelo seu preço. Siga as dicas que lhe demos acima e tome a melhor decisão!

Mudanças Lisboa Porto

Todas as empresas de mudanças expostas no muda-te.pt executam mudanças nacionais e a partir das nossas listagens de empresas de mudanças disponíveis de maneira permanente em Lisboa, poderá encontrar várias empresas que desempenham mudanças de longo curso a partir de Lisboa para qualquer local. Na sua maioria irão aceitar de bom grado uma mudança de qualquer tipo a partir de Lisboa para o Porto.

Mudanças Lisboa Algarve

Mudanças a partir de Lisboa para qualquer ponto do Algarve, certamente que irão ser bem aceites pela maioria das empresas aqui listadas. Por vezes, devido à demora deste tipo de transporte que acontece devido à distância entre estas duas regiões você poderá negociar um bom preço. Entre em contacto com várias empresas e faça o melhor negócio!