Orçamentos Gratuitos – Montagem de Móveis em Portugal

Comprou móveis no IKEA, Leroy Merlin, e precisa de saber os preços de um serviço especializado em montagens de móveis que atue em Lisboa, Porto, ou outra localidade? Temos profissionais experientes que realizam montagem de mobiliário diariamente. Ligue, descreva o trabalho que necessita e receberá um orçamento grátis e imediato para a montagem dos seus móveis.

Se precisar pode também pedir os seguintes serviços:

A montagem de móveis das mais variadas marcas como IKEA e Leroy Merlin é um trabalho que pode ser bastante complicado, principalmente para quem tem pouca experiência, já que montar móveis requer experiência e o acesso a diversas ferramentas que permitem agilizar o processo da montagem para que tudo corra da melhor maneira possível em termos de segurança.

As empresas de montagem de móveis são a solução perfeita para quem quer ver os seus móveis montados de maneira totalmente correta e segura. Com preços acessíveis tendo em conta todo o trabalho que as montagens requerem.

Orçamento para Montagens de Mobílias em Lisboa, Porto, ou outras regiões

Montagem de móveis em Portugal
Serviço de montagem de móveis em Portugal Continental

Peça já o seu orçamento por telefone e saiba quanto poderá pagar pela montagem dos seus móveis em Lisboa, Porto, ou outros locais em Portugal.

  1. Descreva o tipo de mobília.
  2. Descreva a marca e modelo da mobília.
  3. Indique a morada completa.
  4. Agende dia e hora.

Estes são os principais pontos que são necessários saber para fazer uma estimativa do preço da montagem dos seus móveis em Lisboa, Porto, ou outros locais.

Montagem de móveis IKEA, Leroy Merlin, e qualquer marca

Os nossos profissionais em montagem de móveis trabalham todos os dias em serviços de desmontagem, transporte e montagem de móveis, desta forma poderá contar com profissionais que estão habituados a trabalhar sobre todo o tipo de móveis da IKEA, Leroy Merlin, e inclusive qualquer outra marca menos popular, ou móveis mais antigos.

Qualquer marca ou modelo pode ser montado pelos nossos especialistas e inclusive podemos desmontar ou transportar o mobiliário para outros edifícios.

Montagens de móveis com Seguro de proteção

Contrate sempre uma empresa de montagem de móveis em Lisboa ou Porto que tenha um seguro para proteger os seus móveis em caso de qualquer dano durante a montagem.

Ao fazer um pedido de orçamento através do muda-te.pt terá um seguro ativo com uma larga cobertura em euros que protege os seus móveis durante a montagem, e também, durante outras tarefas, como no caso de desmontagens de móveis, ou ainda, o transporte dos móveis para outra casa.

99% dos móveis estão protegidos por seguro durante qualquer fase de trabalho

Todos os móveis, de qualquer tipo, marca, ou modelo, estarão protegidos por um seguro com uma boa cobertura.

Apenas móveis considerados obras de arte, ou móveis que sejam revestidos por materiais luxuosos como diamantes, ouro, ou outros materiais é que poderão estar excluídos da cobertura de seguro tradicional. Para estes casos, seria necessário proceder à contratação de um seguro específico para estas peças de valor muito alto. Entre em contacto por telefone para saber mais.

Vantagens de recorrer a uma empresa de montagem de móveis

Os montadores de móveis em Portugal permitem aos seus clientes desfrutar de um serviço altamente profissional em que o cliente não tem que se preocupar com qualquer assunto. O seu móvel será montado no tempo mais breve possível. Veja de seguida as principais vantagens dos profissionais montadores de móveis.

  • Rapidez nas montagens. Os profissionais em montagem de móveis conseguem montar móveis muito mais rápido e com maior eficiência em comparação com pessoas inexperientes. É uma vantagem que se nota muito mais em montagem de móveis grandes que tenham uma montagem mais meticulosa, é nestes bens de grande porte que se nota principalmente a diferença em termos de tempo em comparação com uma pessoa inexperiente que demoraria provavelmente alguns dias a finalizar um trabalho mais complicado.
  • Segurança total. Danificar uma mobília durante a sua montagem, pode comprometer o seu funcionamento total ou parcial, perdendo a mobília em questão uma parte do seu valor monetário. É por isso que recorrer aos profissionais em montagem de móveis é mais seguro devido à sua experiência e ao seu vasto acesso a ferramentas que permitem trabalhar de maneira eficiente e segura. Além da experiência, a cobertura de seguro oferecida pela empresa de montagem de móveis é um ponto de extrema importância que garantirá que mesmo que existisse algum problema durante a montagem o seu bem estaria salvaguardado em termos de substituição por uma peça igual, semelhante, ou a devolução do valor da mobília.
  • Zero trabalho para o cliente. Durante uma montagem de móveis o cliente não precisa de fazer rigorosamente nada, apenas observar, se quiser pode oferecer o manual de instrução do móvel ao profissional apenas como uma ajuda.
  • Oferta de multisserviços. Em uma chamada telefónica pode pedir vários serviços no mesmo dia da montagem de móveis. Pelo muda-te.pt, ao contratar um serviço de montagem de móveis, pode ao mesmo tempo contratar um serviço de remodelações, reparações, instalações, pinturas, armazenamento seguro de móveis, transporte de carga, entre mais algumas hipóteses… Isto permite-lhe poupar dinheiro, pois caso precise de um outro serviço não precisa de recorrer a uma outra empresa diferente, o que implicaria custos com deslocação. No mesmo dia da montagem pode-se fazer outros trabalhos que a sua casa necessite.

Montagem de móveis em cozinhas ou outras divisões da casa

Em serviços de transporte de móveis é comum efetuar-se a montagem dos móveis nas mais diferentes divisões da casa, sendo que a montagem de móveis na cozinha é um trabalho bastante requisitado devido a ser necessário tomar medidas mais técnicas como embutir a mobília em paredes ou teto.

Os seus móveis serão montados na divisão da casa que quiser, e no local exato que desejar, faça sempre chegar essa informação aos profissionais antes do início de trabalhos.

Preços das montagens de móveis

Os preços das montagens de móveis podem ser bastante variáveis em função da quantidade ou da complexidade do trabalho em questão.

Existem vários tipos de orçamentos por parte das empresas que montam móveis, como o orçamento por peça, o orçamento à hora, e o orçamento fixo.

Embora cada empresa opte por usar um desses três modelos, no fundo todos esses tipos de orçamentos acabam todos por ir dar ao mesmo, ao terem preços muito semelhantes devido à competição que existe entre as empresas.

Orçamento por peça

É um orçamento onde a empresa de montagem de móveis define um preço para cada peça de mobiliário a montar. Por exemplo, uma mesa de secretária por 45 euros, um roupeiro por 140 euros, uma cama por 60 euros.

Independentemente do nível de dificuldade de montagem de cada peça, o preço é sempre o mesmo, seja a peça fácil ou difícil de montar.

Orçamento à hora

O orçamento à hora é um orçamento baseado no número de horas que se demorou a concluir o trabalho em questão.

Normalmente, o orçamento à hora varia conforme o número de profissionais envolvidos, ou seja, como mero exemplo: um profissional custa 40 euros por hora, dois profissionais 70 euros por hora, e por adiante…

É um modelo de orçamento muito comum nas empresas de transporte de mudanças, que acabam também por utilizar para serviços que sejam apenas montagens de mobiliário.

Orçamento fixo

Este orçamento é um valor acordado entre o cliente e a empresa de montagem de mobílias, por vezes a empresa envia um profissional uns dias antes para averiguar o nível de trabalho, posteriormente é apresentado o valor fixo e o cliente fecha o negócio.

Estimativas de preços das montagens de móveis em Lisboa, Porto e todo o país

De seguida vamos-lhe mostrar os preços aproximados através de alguns exemplos de montagem, estes preços são uma aproximação dos preços praticados pela generalidade das empresas.

Tabela de preços das montagens de móveis

Móvel a ser alvo de montagemDuração aproximadaPreço aproximado do serviço de montagem de móveisNúmero de profissionais a efetuar a montagem
Roupeiro de tamanho médio2 horas90 eurosDois montadores de móveis
Mesa Secretária para escritório1 hora e 30 minutos67 eurosDois montadores de móveis
Montagem de vários móveis dentro de uma casa, como por exemplo, um roupeiro, um sofá, três camas, uma secretária, e uma mesa de jantar7 horas301 eurosDois montadores de móveis

Entenda os pormenores que afetam os preços nas montagens de móveis. A lista abaixo não está ordenada por ordem de influência a nível de preços, é apenas uma enumeração dos fatores.

  1. Quantidade de móveis a montar. À primeira vista é a forma mais fácil para o cliente perceber o nível de trabalho que existirá no seu serviço de montagem, já que cada peça a mais acrescentará mais trabalho e por consequência um aumento no preço a cada peça.
  2. Género de móveis para montar. O tipo de móveis a montar é um fator importante que afeta os preços dos serviços de montagem de móveis. Normalmente, móveis pequenos, como cadeiras, sofás pequenos, estantes simples, ou mesas de jantar, são em princípio peças mais simples de montar. Por outro lado, os móveis de maior porte são os que demoram mais a montar e que normalmente tem montagens mais difíceis, como por exemplo: roupeiros, armários, cristaleiras, camas, ou sofás de médio e grande tamanho.
  3. Nível de dificuldade nas montagens. Existem determinados tipos de peças de mobiliário que são mais fáceis de montar, como artigos pequenos. No entanto, mesmo algumas marcas e modelos desses artigos pequenos podem ter diferentes níveis de complexidade na sua montagem, e essa maior complexidade acrescenta mais tempo de trabalho e por sua vez faz aumentar os preços do serviço de montagem de mobílias.
  4. Número de profissionais em trabalho. Quando telefonar para o comercial, ele lhe dirá qual o número ideal de profissionais para o seu trabalho de montagem de móveis. Nas montagens de móveis é comum enviar-se apenas um profissional, no caso de móveis pequenos, e dois ou mais profissionais para móveis médios e grandes. Isto sucede, pois móveis maiores requerem mais profissionais para carregar a mobília, e também como forma de reduzir o tempo de trabalho em virtude de ser mais demoroso montar mobílias maiores.
  5. Transporte da carga. É normal que num serviço de montagem de móveis o cliente precise que alguém vá buscar os móveis à loja donde os comprou, ou a outra casa. Nestes casos, apenas algumas empresas de montagem de móveis tem o serviço de transporte. No entanto, pelo muda-te.pt pode também pedir o transporte aquando do seu orçamento.
  6. Distância do transporte. Se existir o transporte dos seus móveis, então é importante notar que a distância da viagem é um fator que pode influenciar um pouco o valor do serviço, principalmente se for uma viagem longa entre localidades muito distantes.
  7. Serviços extra. Precisa de reparações na sua casa? Ou de uma instalação? Pelo muda-te.pt pode pedir quase tudo o que precisar para melhorar a sua casa. Ao pedir um orçamento gratuito para montagem de móveis pode também pedir ajuda para outro tipo de serviço que necessite. Contudo, esses serviços extra acrescentam algum preço ao valor do orçamento, mas acaba por compensar, caso contrário teria que pedir a deslocação de uma outra empresa para efetuar esses outros trabalhos, o que acabaria por sair mais caro.

Estes são os elementos que influenciam os preços das montagens de móveis em Lisboa, Porto, e Portugal no geral.

Nas montagens de móveis não existe muita maneira de obter um orçamento mais barato que o normal. A redução do número de profissionais seria a forma mais eficiente para ter uma montagem de móveis mais barata, contudo, nem sempre é possível, depende da mobília, pois móveis grandes podem exigir obrigatoriamente um determinado número de profissionais por razões de segurança. O outro contra da redução do número de profissionais é o tempo de conclusão do trabalho que acaba por demorar um pouco mais, mas em termos financeiros para quem tem um orçamento mais curto é uma opção que pode reduzir o preço.

Perguntas frequentes sobre a montagem de mobílias

Os profissionais podem fazer restauros em móveis?

A generalidade das empresas de montagens de móveis não faz restauros em móveis, pelo menos restauros de grande dimensão, ou com grande precisão.

Restauros mais pequenos é possível que os profissionais consigam fazer, é uma questão de analisarem o defeito na mobília e verem se tem capacidade para restaurar.

O ideal seria sempre o cliente recorrer a um serviço de carpintaria visto que são eles os mais indicados para realizar um bom trabalho de restauro.

O agendamento de montagem de móveis em dois edifícios diferentes afeta o preço?

Sim, depende da distância a que fiquem os dois edifícios.

Como forma de poupar dinheiro, posso ajudar o profissional a montar?

Se só contratou um profissional para um trabalho que exigiria mais profissionais, então, não aconselhamos que ajude. Deixe o profissional trabalhar sozinho.

Isto acontece, porque o seguro de proteção para os seus móveis, só é válido quando os profissionais afetos à empresa trabalham sobre as mobílias. Por exemplo, se você danificasse a sua mobília, a seguradora não iria aceitar ressarce-lo seja de que forma for.

Posso oferecer os meus móveis antigos para pagar o serviço de montagem dos meus móveis?

Não é prática comum, visto que depois os móveis ainda teriam que ser vendidos. No entanto é possível que a empresa possa aceitar se os móveis antigos tiverem valor para cobrir o custo da montagem.

Qual a duração mínima de uma montagem de móveis?

Uma montagem de móveis no mínimo dura 1 hora, sendo que o móvel teria que ser pequeno.

Qual a duração média de uma montagem de móveis?

Um serviço de montagem em média dura 3 horas.

Horários das montagens de móveis

Tenha em conta na sua agenda que as montagens de mobílias só podem ser efetuadas em horário legal em vigor, visto que as montagens são trabalhos que fazem barulho, podendo em alguns casos fazer bastante barulho.

As montagens de móveis devem ser efetuadas entre as 8 da manha e as 20 horas da noite, de segunda a sexta-feira.

Aos fins-de-semana também é possível efetuar montagens, mas convém ser nesse mesmo horário das 8h-20h, e seria útil avisar os vizinhos que se encontram mais próximos da sua casa de que vai efetuar uma montagem de mobília em um Sábado ou Domingo.

Formas de pagamento da montagem de móveis em Lisboa, Porto e Portugal

Os pagamentos dos serviços de montagem de móveis em Lisboa, Porto ou outro local nacional, costumam ser feitos em dinheiro físico, ou por via dos cartões de débito ou crédito.

O pagamento pode ser realizado assim que a equipa chegue a sua casa, ou no fim do serviço. Tudo depende do critério da empresa e dos profissionais de montagens de móveis.

Também é importante informar que pagamentos a prestações não são aceites pela generalidade dos profissionais de montagem de móveis, visto que estes trabalhos, seja em Lisboa ou Porto, geralmente não atingem valores demasiado elevados, e mesmo em quantias mais elevadas é sempre necessário pagar a totalidade do preço a pronto.

Em jeito de conclusão, esperamos que esta página o tenha ajudado a entender como funcionam os serviços de montagem de móveis, e os seus preços estimados para Lisboa, Porto e todo o país, aproveite e entre em contacto por telefone para receber o seu orçamento de forma gratuita.