Orçamentos Grátis – Preços das Transportadoras Internacionais em Portugal

Precisa da ajuda especializada das transportadoras internacionais em Portugal para moverem os seus bens materiais para o estrangeiro? Entre em contacto por telefone, o envio de orçamento é grátis, e poderá receber de imediato os preços do seu transporte internacional.

Orçamento Norte de Portugal (Ligar)

Orçamento Centro e Sul (Ligar)

As transportadoras internacionais portuguesas são a solução ideal para quem procura enviar mercadoria através de operadores especializados em transportes internacionais do mais diverso tipo de cargas para um outro país da Europa, ou até mesmo outros continentes.

Ver Empresa de Lisboa

Ver Empresa do Porto

Tabela de preços das transportadoras internacionais (estimativas)

Abaixo poderá ver os preços aproximados de transportes internacionais a partir de Portugal com destino a outros países.

Materiais transportados pela transportadora internacionalLocal de RecolhaDestino do transporte internacionalPreços aproximados das transportadoras internacionais
Recheio completo de uma casa T3 em Lisboa. Incluí o carregamento de vários móveis e aparelhos eléctricos pesados.LisboaParis (1737 kms)1125 euros
Apenas o transporte de um roupeiro grande.LisboaLondres (2185 kms)1080 euros
Dezenas de livros e material informático transportados em navio.PortoSão Paulo (8100 kms)1100 euros
Conteúdo de uma casa T3 no Porto. Várias desmontagens e montagens de móveis e instalações de electrodomésticos.PortoMadrid (562 kms)630 euros

A atuação das transportadoras internacionais é realizada através de profissionais que se encontram equipados com todo o tipo de ferramentas, assim como viaturas de diversos tamanhos e de diferentes tipos para que possam acolher a carga conforme as características dessa mesma carga a transportar.

Orçamento grátis e imediato por telefone

A melhor forma para receber um preço específico para o seu transporte é através de uma chamada telefónica. Por este meio, pode receber um orçamento gratuito e inclusive esclarecer as suas dúvidas relativas ao serviço da transportadora.

  1. Indique a morada completa de onde se vai recolher a carga;
  2. Indique a morada completa do destino da carga;
  3. Descreva a sua carga;
  4. Agende um dia e hora.

Os pontos acima são os dados que as transportadoras internacionais em Portugal precisam saber para que lhe possam enviar o custo do seu serviço.

Transportes internacionais de Carga

As transportadoras internacionais apresentadas nas nossas páginas tem autorização legal para transportar mercadorias em todo o território nacional e inclusive podem enviar carga para o estrangeiro, seja por estrada, ou por intermédio de outros meios de transporte.

Além do transporte propriamente dito, as transportadoras conseguem realizar vários serviços que permitem garantir a segurança durante o transporte da sua mercadoria, entenda tudo mais abaixo.

Que tipos de transportadoras internacionais existem em Portugal

As transportadoras internacionais normalmente dividem-se em especialidades, ou seja, regra geral no setor das transportadoras existem outras áreas de transporte específicas como o transporte de encomendas, o transporte de carga leve ou pesada, o transporte de animais, ou as transportadoras de produtos que necessitam de temperatura controlada em viaturas apropriadas para este efeito.

Transportadoras Internacionais em Portugal
Os materiais que temos dentro das nossas casas, como mobílias, e aparelhos eléctricos são cargas que as transportadoras internacionais costumam transportar.

Normalmente, é raro uma empresa transportadora internacional efetuar todo o género de serviços de transporte, embora no muda-te.pt as nossas transportadoras efetuem o transporte dos bens mais pedidos por clientes e empresas como é o caso do envio de carga leve ou pesada, e encomendas.

Materiais menos comuns

Matérias perigosas, ou que requerem especialização específica através de licenciamento adicional como cargas inflamáveis, explosivos, tóxicas, entre outros materiais, não são cargas transportadas pela generalidade das transportadoras.

As transportadoras são conhecidas por transportar apenas cargas mais comuns, que podem ser leves, ou pesadas, e ainda encomendas.

Serviço de desmontagem e montagem de cargas

A desmontagem e montagem é um processo feito em boa parte dos serviços das transportadoras de mercadorias.

Este processo ocorre quase sempre quando a carga a transportar encontra-se dentro de edifícios e as suas características nomeadamente o seu tamanho, ou peso, impedem a sua passagem entre as portas dos edifícios.

A desmontagem permite que o material passe sem problemas por qualquer porta, assim como permite um acondicionamento mais seguro dentro da viatura.

Após a desmontagem, seguirá o transporte até ao destino, e posteriormente no edifício final é realizada a montagem do material no local exato pretendido pelo cliente.

Mobílias

Em transportes de recheios de casas, ou seja, quando um cliente muda de casa, é bastante comum efetuar-se este processo de desmontagem e montagem sobre as mobílias.

É inclusive talvez o tipo de desmontagem que as transportadoras internacionais estão mais acostumadas a realizar.

As camas, roupeiros, sofás, e mesas, são algumas das peças que praticamente sempre necessitam de ser desmontados numa casa, e montados na nova habitação.

Eletrodomésticos

Os eletrodomésticos embora na sua maioria não necessitem de desmontagem, precisam sempre que se efetue a sua correta desinstalação de acordo com o tipo de eletrodoméstico, ou de acordo com os requisitos do fabricante.

Alguns eletrodomésticos, principalmente modelos mais exclusivos poderão necessitar de desmontagem devido ao seu tamanho, e neste tipo de desmontagem as transportadoras também o sabem fazer.

Serviço de empacotamento

O empacotamento é uma fase realizada com o intuito de garantir que toda a carga fica coberta por diferentes tipos de materiais de embalagem que servem para garantir uma maior segurança sobre os bens.

Os materiais de embalagem são utilizados de acordo com o tipo de fragilidade de cada peça, ou seja, peças mais frágeis serão mais protegidas através de materiais de embalagem mais específicos para esse género de bens.

Serviço de armazenagem de cargas em Portugal

O armazenamento é também um serviço muito usual entre as transportadoras internacionais portuguesas.

Este serviço permite ao cliente guardar os seus bens materiais dentro de um espaço fechado individual que se encontra alojado num armazém.

Os espaços fechados podem ter diferentes tamanhos, e quanto maior o espaço mais caro fica o preço do armazenamento.

A armazenagem pode ser oferecida ao cliente em modelo de aluguer diário, semanal, ou mensal, dependendo sempre dos critérios e preços que cada transportadora usa no seu serviço de armazenagem.

As transportadoras internacionais portuguesas normalmente têm os seus armazéns localizados no distrito do Porto, e no distrito de Lisboa.

Seguro com boa cobertura para garantir a segurança da carga

A apólice de seguro é um ponto importante numa empresa transportadora internacional, é um documento que garantirá a segurança da carga durante todo o seu transporte, assim como permite ao cliente saber pontos importantes relativamente à transportadora contratada.

  1. Garante a elegibilidade da transportadora. É através deste documento que se garante que a transportadora que está a contratar está legalizada para o transporte de mercadorias. Nele é possível analisar o nome legal da sociedade da transportadora assim como o número de licenciamento emitido pelo Instituo da Mobilidade e dos Transportes.
  2. Permite a análise detalhada ao valor limite de cobertura. No contrato de seguro é também possível ver de forma oficial o valor máximo de cobertura em euros que a seguradora aceita cobrir em caso de algum problema com a carga.
  3. Permite analisar os bens excluídos de proteção. Todas as seguradoras que estabelecem contratos com as transportadoras optam sempre por excluir determinados bens materiais devido ao seu valor monetário ser demasiado elevado. É um ponto importante que o cliente deve analisar se a sua carga contiver bens materiais exclusivos, como joias, obras artísticas, ou qualquer peça muito valiosa. Por norma, as transportadoras de maior qualidade tem à disposição deste tipo de clientes um seguro adicional como forma de garantir a segurança deste tipo de bens.

Devo pedir uma cópia do seguro à transportadora que pretendo contratar?

Os seguros das transportadoras costumam ser bastante satisfatórios no que diz respeito a proteger carga mais comum, como mobílias, eletrodomésticos, entre outros pertences.

No entanto, como foi possível analisar nos pontos transmitidos acima, existem vantagens de ter acesso ao contrato de seguro, pois é sempre mais seguro analisar de forma oficial o documento através do acesso a uma cópia, do que saber por forma verbal os detalhes desse seguro. Garante mais detalhe e segurança.

Transportadoras em Portugal com Serviço Personalizado

As transportadoras nomeadamente nos serviços de transporte de carga podem adaptar o serviço aos requerimentos do cliente, isto com vista a aumentar a eficácia do transporte em termos de rapidez e segurança, ou por outro lado, com vista a reduzir o preço do serviço.

Serviço de transportadora mais barato possível (sem profissionais)

A maneira mais barata de transportar a sua carga seria optando pelo serviço onde a transportadora iria enviar apenas a viatura adequada à carga e o seu motorista, motorista que não irá carregar ou descarregar os seus bens materiais.

Este modelo permite reduzir bastante os custos do transporte visto não existir profissionais a carregar ou descarregar o conteúdo do transporte, e esta redução no pessoal permite reduzir significativamente o custo da transportadora.

Vantagens e desvantagens do serviço de transportadora somente com viatura

Como já vimos, a vantagem deste modelo isento de profissionais é o preço mais barato que o normal, por outro lado, a desvantagem é a segurança e a eficácia em termos de brevidade de conclusão dos trabalhos.

Em termos de segurança, podemos dizer que as seguradoras na sua generalidade não se mostram disponíveis para dar cobertura a material que foi carregado e descarregado pelo cliente. Neste caso, possivelmente o seguro só ficaria ativo durante a viagem, mas mesmo assim as seguradoras poderão não garantir o seguro sobre o transporte devido a ter sido o cliente a acondicionar a carga na viatura.

Em termos de eficácia, significa que a retirada da carga e posteriormente a sua colocação no novo edifício vai ser sempre mais demorada e arriscada, visto não ser executada pelos profissionais da transportadora.

Ainda no quesito de segurança o transporte para a viatura, e a partir da viatura para os edifícios é um processo arriscado de se fazer, tanto a nível da segurança dos materiais como da segurança física de que vai realizar o processo.

Serviço com 2 profissionais a trabalhar sobre a carga

Este é um serviço bastante comum entre as transportadoras em transportes de cargas, na qual a empresa transportadora envia dois profissionais para o processo de movimentar a carga entre os edifícios e a viatura.

É um modelo que permite equilibrar a relação entre o custo e a segurança. Visto que o envio dos profissionais garante a garantia de segurança total por parte da seguradora envolvida, e os custos serão aceitáveis por apenas serem enviados dois profissionais.

Serviço com mais do que 2 profissionais

O cliente pode sempre escolher quantas pessoas precisará para o transporte da sua mercadoria.

O envio de mais do que dois profissionais irá essencialmente garantir uma maior eficácia nos trabalhos, especialmente se o trabalho for de média ou grande dimensão, isto tornaria a mudança mais rápida, o que agradaria a muitos clientes, visto que mudar-se é um processo que pode ser aborrecido.

Como se calcula os preços das transportadoras internacionais

O preço a pagar pelo transporte dos seus bens não depende só do número de profissionais mas em suma, depende acima de tudo do nível de trabalho que esteja envolvido no serviço em questão.

  • Quilómetros percorridos. A distância percorrida pela transportadora internacional é um fator de especial relevo devido ao combustível que é gasto durante o transporte. Por exemplo, distâncias curtas entre a Área Metropolitana do Porto, não terão preços altos, mas em viagens internacionais o preço já é um ponto que afetará em grande parte o custo do serviço. Em viagens demasiado longas as transportadoras costumam partilhar a mercadoria de vários clientes dentro da mesma viatura com vista a partilhar o custo da deslocação, desta maneira, consegue-se obter preços mais razoáveis para viagens muito longas.
  • Tamanho, peso e características da carga. Quanto mais peso, mais caro, é um indicador óbvio mas que tem pormenores interessantes que passam ao lado da maioria dos clientes, como por exemplo, o número de pequenos objetos que em muitos trabalhos podem ser centenas de pequenos objetos para recolher numa casa e enviar para outra. Este número demasiado elevado de pequenos objetos que certamente se encontram em diferentes divisões de uma casa acaba por ter um alto tempo de duração para recolhê-los e empacotá-los de maneira correta. Como se pode ver, não só o peso da carga importa, como também as suas características em termos de quantidade individual de objetos, ou o volume individual de cada carga, por exemplo.
  • Quantidade e dificuldade das desmontagens e montagens. As desmontagens e montagens é uma tarefa comum nos serviços de transportadoras internacionais em Portugal, pois muitas vezes tem que se efetuar este trabalho de forma a ser possível retirar a carga do edifício, visto que muita das cargas tem um tamanho superior às portas dos edifícios. É um trabalho que pode ser mais ou menos caro dependendo do material que se terá que desmontar, já que determinadas peças são complexas e mais trabalhosas para se desmontar, e outras são mais fáceis. Além de este pormenor, é preciso ter em conta que quase sempre é preciso montar a carga no destino, e isto faz com que esta tarefa acabe no geral por ser demorada, e por isso pode-se dizer que um fator bastante relevante no preço final de um orçamento de transportadora.
  • Transporte partilhado ou privado. No modelo de transporte, as transportadoras de Lisboa e Porto colocam à disposição dos clientes a possibilidade de enviarem a sua carga em regime privado ou partilhado. O regime privado garante uma viatura dedicada apenas para a sua carga, enquanto o regime partilhado significa que a sua carga seguirá dentro da viatura juntamente com outras cargas de outros clientes, posteriormente seguirá um caminho mais longo devido a ter que ser entregue as cargas nos diferentes destinatários, isto torna o envio mais barato, mas mais demorado na entrega.
  • Pedido urgente. Os transportes de carga são marcados com vários dias de antecedência, ou algumas semanas, no entanto, existe sempre clientes que precisam de enviar carga o mais breve possível, como por exemplo, para o dia seguinte. E nestes pedidos urgentes é possível que algumas transportadoras internacionais possam cobrar mais caro do que uma típica marcação.
  • Necessidade de acionar gruas e elevadores exteriores. O seu serviço pode necessitar do acionamento de alguns sistemas como forma de garantir um transporte mais seguro e rápido. Os elevadores exteriores, por exemplo, ajudam muito a retirar cargas localizadas em andares altos de edifícios. É um sistema mecânico muito utilizado nestas situações e também em cenários em que os edifícios possuem estruturas interiores de difícil acesso, um prédio sem elevador por exemplo, ou estruturas interiores estreitas.

Para reduzir o preço dos serviços das transportadoras internacionais seria útil analisar com detalhe os pontos acima e adaptar o seu serviço de forma a conseguir obter um trabalho mais barato, por outro lado, senão quiser perder tempo em ajustar por si o seu serviço, pode sempre pedir ajuda por telefone à transportadora, e o comercial tratará de ajudá-lo a obter um serviço mais adequado à sua capacidade económica.

Os preços das transportadoras podem ser afetados por condições internacionais

Os preços das transportadoras portuguesas internacionais podem também ser afetados por greves, guerras, ou condições climatéricas, se o seu transporte tiver que passar por zonas que estejam a ser afetadas por este género de problemas.

Esperamos que esta página o tenha ajudado a encontrar saber tudo o que necessitava sobre os serviços das transportadoras internacionais em Portugal, nomeadamente como se calculam os preços destes serviços, e esperamos igualmente que o conteúdo desta página lhe seja útil para otimizar o transporte dos seus bens com uma transportadora internacional a partir de Lisboa, Porto, ou qualquer outra localidade em Portugal. Se desejar, peça um orçamento por telefone, o envio do orçamento é grátis e breve, e saberá de imediato os preços do trabalho que pretende.