Se procura por uma transportadora de qualidade em Lisboa para carregarem os seus bens até um novo edifício, então ligue já, e descreva o que necessita. Os orçamentos são grátis e imediatos por telefone.
As transportadoras em Lisboa ajudam as pessoas a mover os seus bens materiais de um edifício para outro através de profissionais especializados que estão equipados com todas as ferramentas necessárias para levar a cabo qualquer género de transporte de carga em Lisboa.
Transportadora de Lisboa com seguro válido e ampla cobertura
Entenda ao pormenor
Os seguros de transporte de mercadorias para as transportadoras diferem de empresa para empresa, sendo que as principais diferenças são no valor total de cobertura e nos objetos excluídos de proteção.
Em Lisboa, quase todas as transportadoras, desde que legais e com seguros com data válida, estão aptas para transportar a esmagadora maioria dos bens materiais de clientes particulares, visto que os contratos de seguros para mercadorias, na sua generalidade são bastante aceitáveis o que permite cobrir quase todos os materiais comuns em habitações particulares.
Tenha atenção a objetos demasiado valiosos
Quando contrata uma transportadora em Lisboa deve sempre ter em conta que as transportadoras não têm seguros capazes de proteger materiais luxuosos, como obras de arte, joalharia, ou outros artigos demasiado exclusivos.
Para proteger tais objetos durante o transporte deve ser necessário efetuar um seguro à parte, ou saber das possibilidades que a transportadora têm para garantir a segurança desses bens.
Transportadora de Lisboa com alvará nacional e internacional
Nem todas as transportadoras de Lisboa fazem o transporte de rotas longas, muitas só trabalham a nível local e regional.
Já outras aceitam fazer rotas longas dentro de Portugal, ou transporte internacional para qualquer país no mundo.
O seu destino não importa. Podemos ajudar com o transporte dos seus bens materiais até qualquer lugar em Portugal, ou no mundo.
Desde ao transporte em si, até à documentação necessária para outros países no mundo.
Principais vantagens ao recorrer às transportadoras de Lisboa
- Segurança. Mover carga pode ser perigoso em termos de segurança física e em termos de segurança do material. É necessário experiência, autorização legal, e acesso a ferramentas de suporte. Tudo isto é o que as transportadoras de qualidade têm e como tal podem oferecer aos seus clientes a segurança que é o pilar do transporte de mercadoria. Em adenda, tem acesso a seguros estabelecidos com seguradoras que garantem uma dose extra de segurança em caso de algum imprevisto.
- Transporte rápido. As transportadoras conseguem fazer parecer fácil um trabalho que à primeira vista o cliente pensa que vai demorar um dia inteiro a ser realizado. É verdade que muitos trabalhos demoram bastantes horas, depende da quantidade de carga, das suas características, e da distância até ao destino. Contudo, o transporte quando realizado por uma transportadora competente é sempre muito mais rápido do que quando feito por pessoas sem formação na área.
- Preços ajustáveis. As transportadoras podem efetuar alterações num serviço de transporte que permite-lhes reduzir ou aumentar o seu preço, o que por sua vez pode diminuir a eficiência do transporte, ou melhorar essa mesma eficiência. No entanto, isto é importante, porque muitos clientes não tem capacidade financeira para transportar os seus bens, e ao fazer alguns ajustes, o transporte pode por exemplo ser mais demorado na conclusão, mas ficar mais barato e desta maneira mais acessível.
As transportadoras em Lisboa estão habituadas a mover quase tudo
Sabia que as transportadoras da cidade de Lisboa que operam por todo o distrito de Lisboa e seus distritos vizinhos, estão habituadas a transportar o mais diverso material que possa existir?
Por norma, as transportadoras de Lisboa estão habituadas a atender clientes particulares que acabaram de mudar de casa, e buscam por ajuda especializada para mover os seus móveis e eletrodomésticos em segurança e de maneira eficiente.
Logo após os clientes particulares, vem o transporte corporativo, que é precisamente a mudança de instalação realizada por entidades empresariais, como: escritórios, lojas, hotéis, armazéns, entre outros…
Esta variedade de clientes permite às transportadoras de qualidade ter uma preparação elevada para lidar com qualquer tipo de material que possa aparecer para transportar.
Entenda o que não se pode transportar
As transportadoras transportam quase tudo, porque não é possível transportar determinados produtos devido a determinados requerimentos que alguns materiais exigem.
Desta forma, é natural que a maioria das transportadoras em Lisboa não esteja preparada para transportar produtos que requerem determinados requerimentos e licenciamento próprio. Produtos que exigem temperaturas controladas, substâncias tóxicas, substâncias inflamáveis, e explosivos são alguns dos produtos que não são transportados pela esmagadora maioria das transportadoras em Lisboa.
Viagens privadas ou partilhadas
Transporte direto porta-a-porta
A sua carga pode seguir de maneira privada dentro da carrinha ou camião, e seguirá diretamente até ao destino sem passar por outros pontos de recolha. Isto torna o transporte mais rápido, e também mais seguro, já que algumas transportadoras poderão ser menos organizadas e por isso este modelo mais simples garante mais segurança mesmo que contrate uma transportadora de menor qualidade.
Transporte partilhado
De outra forma, é também possível transportar a sua carga em regime de partilha, na qual a sua carga seguirá identificada e organizada dentro da carrinha ou camião, mas junto com a carga de outros clientes.
Este último método permite poupar custos ao cliente, embora nem todas as transportadoras em Lisboa ofereçam este serviço.
É um regime especialmente útil para viagens longas dentro do território nacional, já que estas viagens longas aumentam muito o preço do transporte, e este método permite reduzir custos aos clientes envolvidos.
A desvantagem é que a data do transporte da sua carga fica pendente da data das rotas que a transportadora estabelece. Normalmente, as transportadoras que utilizam este modelo de transporte costumam sair semanalmente com as cargas, ou na pior hipótese uma vez por mês.
A segunda desvantagem deste tipo de transporte é que a recolha e entrega da carga podem ser feitas em horas aleatórias, o que pode causar constrangimento ao cliente.
Numa transferência de casa as transportadoras realizam vários trabalhos técnicos
Se mudou de casa e procura por uma transportadora em Lisboa, então tomou a decisão mais correta.
Transportar o recheio de casa em segurança exige experiência, acesso a materiais de embalagem, acesso a todo o tipo de ferramentas de auxílio ao transporte, e a carrinhas ou camiões equipados no seu interior especificamente para cargas caseiras, como mobílias e eletrodomésticos.
Entenda abaixo todos os trabalhos que uma transportadora realiza durante uma mudança de casa tradicional, ou seja, uma mudança que envolve o transporte do recheio da maioria da casa.
Etapa inicial – Verificação das características da carga
Assim que a equipa da transportadora de Lisboa chegar a sua casa irá avaliar a carga em termos de características de modo a puder usar as ferramentas mais adequadas para dar início ao trabalho propriamente dito.
Algumas transportadoras de Lisboa fazem este processo uns dias antes, outras fazem no dia de trabalhos.
Início de trabalhos sobre o material – Desmontagem de mobílias de grande porte
Nem todas as transportadoras sabem realizar a desmontagem de mobílias, contudo, através do muda-te.pt pode contar com transportadores que sabem desmontar qualquer tipo de mobília, de qualquer marca ou modelo específico.
A desmontagem de móveis é um processo necessário nos móveis de grande porte por forma a tornar possível a sua passagem pelas portas dos edifícios.
Móveis mais pequenos não são desmontados, a menos que o cliente precise por alguma razão, como por exemplo, com o objetivo de aumentar espaço na divisão da casa e guardar as peças noutro local.
A montagem das mobílias será feita no destino
No destino as peças que foram desmontadas serão igualmente montadas de forma correta.
A montagem ocorre na divisão da casa que o cliente pretenda assim como no local exato pretendido.
Especialistas em desinstalação e instalação de eletrodomésticos
Uma boa transportadora deve saber que determinados eletrodomésticos têm regras de desinstalação e instalação para que o seu funcionamento não seja comprometido.
Determinados modelos e marcas podem também ter requisitos específicos para estas situações de transporte.
No destino a transportadora poderá instalar todos os sistemas. Se você não atina com os cabos do seu computador e precisa de ajuda, uma boa transportadora poderá resolver o assunto.
Proteção da carga através do uso de embalagem protetora
A fase mais importante em termos de segurança, é a correta aplicação de diverso material protetor sobre todos os bens a transportar.
As transportadoras principalmente as que se dedicam a mudar itens dos lares portugueses sabem como aplicar a embalagem sobre os seus pertences, tendo em conta a sensibilidade de cada peça.
É neste processo que também se organiza as suas mudanças, como por exemplo, após a correta embalagem, os itens mais pequenos serão colocadas no interior de caixas de cartão, e por fora contará com inscrições como “frágil” e a divisão da casa para onde seguirão os itens pequenos.
A transportadora utilizará um veículo adequado à dimensão da carga
Com vista a equilibrar no consumo de combustível e de modo a oferecer o melhor preço ao cliente, a transportadora utilizará uma viatura com capacidade de carga adequada ao transporte em questão, sendo que poderá ser carrinhas de diferentes dimensões, ou até camiões.
As transportadoras de Lisboa na maioria dos casos transportam sempre por estrada, mesmo em viagens internacionais pela Europa.
No transporte intercontinental também é tudo tratado pela transportadora
Transportes para outros continentes muito possivelmente exigirá meios aéreos ou marítimos como forma de fazer chegar a carga, devido aos oceanos que separam alguns continentes, ou simplesmente para tornar o transporte mais rápido. Estes meios aéreos e marítimos geralmente não pertencem às transportadoras rodoviárias, mas são outras entidades empresariais que são parceiras das transportadoras rodoviárias.
Caso utilize estes outros meios de transporte para viagens internacionais, então, como cliente apenas terá que contactar a transportadora rodoviária, e tudo será tratado por esta entidade, desde a organização do transporte pelos outros meios de transporte até à documentação que seja necessária apresentar no país de destino da carga.
Quanto custam as transportadoras em Lisboa
Os preços das transportadoras de mercadorias em Lisboa são similares entre elas, o preço do seu serviço de transporte é influenciado por vários fatores como: a quantidade de carga, complexidade da carga, distância entre edifícios, entre vários outros fatores que iremos revelar mais abaixo e detalhar ao pormenor.
As transportadoras em Lisboa têm preços entre os 43 e os 50 euros por hora num serviço que inclui 2 profissionais a efetuar a carga e a descarga dos materiais e com utilização de embalagem protetora sobre todos os bens.
Tipos de orçamentos das transportadoras em Lisboa
Transporte com Orçamento à hora
Os orçamentos por hora é um método comum entre as transportadoras, principalmente quando irão transportar carga, seja leve ou pesada.
É definido um preço por hora, que varia em função do número de profissionais contratados, e posteriormente multiplica-se pelo número de horas que durou o trabalho.
Orçamento com valor fixo
Neste tipo de orçamento a transportadora estabelece um preço final pelo serviço. É comum algumas transportadoras enviarem alguém para fazer uma visita técnica como forma de averiguar o tipo de trabalho e para apurar o valor final.
Este tipo de orçamento deveria de ser entregue por escrito, para um maior entendimento do preço de cada trabalho dentro do serviço geral.
Orçamento ao quilómetro percorrido
No transporte de pequenas encomendas, onde o profissional apenas terá que chegar a sua casa recolher a encomenda e depois entregá-la no destino, é comum muitas transportadoras cobrarem ao quilómetro percorrido.
É possível obter um preço um pouco mais baixo que o normal?
Para obter um preço mais baixo seria necessário ajustar o modelo de transporte, no entanto, esse ajuste apesar de reduzir um pouco o preço acabaria por tirar qualidade ao serviço.
Por exemplo, o carregamento e a descarga dos seus bens em vez de ser feita por 2 profissionais poderia ser feita por si, isto permite baixar o preço por hora, no entanto, o risco de segurança é grande, visto que os clientes são inexperientes e caso exista algum dano sobre o material as seguradoras não vai aceitar cobrir o valor do dano, visto que quem fez o transporte dos materiais foi o cliente.
O custo-benefício desta situação não compensaria apesar de reduzir o preço da transportadora. E mesmo assim, a redução de preço não seria demasiado grande.
Tabela de preços estimados das transportadoras de Lisboa
A transportadora irá transportar | Desde Lisboa para | Número de Profissionais | Preços aproximados |
---|---|---|---|
Todo o conteúdo de um apartamento de 4 assoalhadas. Vários móveis grandes, e alguns electrodomésticos pesados. | Sintra | Dois | 315 euros |
Um roupeiro grande. | Porto | Dois | 405 euros |
Vários computadores de um edifício empresarial, com desinstalação em Lisboa, e posterior instalação dos componentes informáticos no novo edifício. | Paris | Dois | 1125 euros |
Para estimar o preço do seu serviço em particular, pode atentar aos pormenores abaixo, que são os pontos que mais afetam os preços dos serviços das transportadoras.
- A distância percorrida pela transportadora. Os quilómetros que separam os dois edifícios são um importante fator que conta para apurar o preço do serviço. Viagens na área metropolitana de Lisboa, ou viagens dentro do distrito não têm grande influência no preço, por outro lado, viagens de Lisboa para Braga, ou para o Algarve são obviamente mais caras e podem ser o principal elemento que mais afeta o preço do serviço.
- A quantidade e especificidades da carga. O que irá ser transportado em termos de tipo de carga é um pormenor que vai afetar o preço. Normalmente, o peso e o volume são duas métricas que já dizem muito sobre a quantidade de trabalho que poderá existir, contudo, a complexidade da carga é outro pormenor de igual importância. Outro pormenor ainda dentro das especificidades da carga, seria o número de pequenos objetos que se terá que transportar, já que em transportes entre casas particulares é habitual os clientes terem centenas de pequenos itens para serem levados para a nova habitação. Recolher esta quantidade de itens demora muito tempo, pois certamente que estarão em muitos locais diferentes da casa.
- Quantidade de móveis desmontados e montados. Este trabalho é o mais técnico do serviço das transportadoras, e é algo que é feito por duas vezes dentro de um serviço, ou seja, uma desmontagem irá dar lugar a uma montagem. Sendo que uma desmontagem em média demora 2 horas, a montagem será idêntico, por isso, é importante o cliente reduzir o número de móveis grandes de forma a baixar o preço do serviço da transportadora.
- O número de profissionais contratados à transportadora. Cada profissional a mais que contrate irá aumentar um pouco mais o preço, cerca de 20 euros/hora por cada profissional a mais é a média que as transportadoras costumam cobrar. Durante a sua chamada telefónica, e após a descrição do tipo de transporte que precisa, o comercial dirá o número adequado para o seu serviço, contudo, normalmente as empresas costumam enviar 2 profissionais para transferências de carga entre casas residenciais, no entanto, alguns trabalhos são mais complexos e exigem equipas grandes.
- A utilização de elevador exterior. Este sistema mecânico serve para carregar todos os seus bens pelo exterior em vez de se transportar manualmente pelo interior do edifício. O elevador exterior contém uma base plana que se eleva desde a zona da carrinha ou camião até a uma das suas janelas. É utilizado quando existe um apartamento que se localiza em andares elevados, pode também ser utilizado em edifícios que contenham espaços interiores mais difíceis, como é o caso de edifícios mais antigos. A principal vantagem é a segurança, e como tal pode também ser utilizado em edifícios sem estas características, visto que se evita percorrer o interior do edifício. A rapidez na remoção da carga, ou na colocação, é também um ponto positivo deste sistema. A desvantagem seria o preço, pois é um serviço extra que torna tudo mais rápido e seguro mas acrescenta custos ao serviço.
Com base nos dados acima, você pode ter uma ideia de quanto trabalho existirá no seu transporte de carga. Pelo menos, conseguirá estimar aproximadamente o número de horas que poderá demorar o serviço, o tempo da viagem, o tempo da recolha e reposição dos materiais, a duração das desmontagens e montagens que costuma demorar algumas horas por cada peça, e depois é só multiplicar pelo preço por hora que a transportadora cobra e terá o valor final.
Saiba que algumas transportadoras de Lisboa fazem outros serviços
Além do transporte, algumas transportadoras de Lisboa são capazes de efetuar outro género de serviços, como remodelações, pequenas reparações, pequenas instalações, pinturas, armazenamento de bens materiais em locais fechados e com vigilância, entre outros serviços…
Isto acontece porque algumas transportadoras tem pessoal especializado nos seus quadros para efetuar esses respetivos serviços, já outras transportadoras tem parceiros que efetuam esses trabalhos.
Veja como poderá preparar a chegada da transportadora de Lisboa
Para ter uma boa experiência durante o dia de trabalhos era importante que seguisse as nossas dicas abaixo, embora não seja estritamente necessário fazê-las, ao efetuá-las teria um dia de mudança muito mais agradável, seguro, e mais breve.
As dicas abaixo são especialmente úteis para quem vai transportar vários materiais desde pequenos a grandes peças, como é habitual numa mudança de habitação. Para transportes de carga simples e leve não é tão necessário seguir os conselhos.
- Na área metropolitana de Lisboa costuma ser complicado arranjar lugar de estacionamento em determinadas horas e dias. Já em outros locais do distrito de Lisboa a situação é um pouco mais fácil, mas depende da localidade. Por isso, como forma de garantir um serviço de transporte mais breve e com isso reduzir o preço da transportadora, seria útil que pudesse reservar um lugar de estacionamento o mais próximo possível da porta principal de ambos os edifícios. Isto também acaba por tornar a mudança mais segura pois evita que a transportadora tenha que estacionar mais longe, ou em segunda fila, e com isso o transporte dos bens é mais arriscado.
- Os profissionais das transportadoras de Lisboa fazem algum barulho em mudanças que envolvem a desmontagem e montagem de móveis, por isso, se o dia de carregamento e descarregamento é num feriado ou fim-de-semana seria aconselhado avisar no seu edifício com alguns dias de antecedência que irá ser realizado trabalhos de transporte em determinado dia e hora.
- Se tem animais de estimação que costumem andar soltos pela casa seria aconselhado deixá-los seguros num outro local para não causarem algum acidente sobre eles, ou sobre as pessoas ou cargas, o melhor seria mesmo deixá-los em outra casa, já que ouvir o barulho dos trabalhos pode deixá-los agitados.
- O mesmo pode-se aplicar em crianças e pessoas mais idosas. O movimento constante e o barulho dos trabalhos não são agradáveis para eles. Deixe-os com amigos ou família numa outra casa.
Em conclusão, esperamos que o tenhamos ajudado a esclarecer as suas dúvidas acerca dos serviços das transportadoras de Lisboa, e esperamos igualmente que a informação transmitida lhe seja útil para organizar o seu dia de transporte. Para mais esclarecimentos entre em contacto por telefone, e aproveite para receber um orçamento de forma gratuita.